29 abril, 2013

ESTROGONOFE DE CARNE SEM CREME DE LEITE OU KETCHUP

Olá pessoal!

O maridão assistiu um dos episódios do Jamie Oliver em que ele cozinha em 15 minutos alguns pratos saborosos e tradicionais. Este estrogonofe fica bem mais leve, pois não vai creme de leite, ele usa iogurte! #valeuadicamaridão

RECEITA

4 picles
2 cebolas roxas
Sal
Pimenta
Salsinha
300g de cogumelos
Azeite de oliva
2 a 4 dentes de alho sem pele
2 pedaços de 200g cada de contrafilé
1 colher (chá) cheia de páprica doce
1 dose de conhaque (brandy)
4 colheres (sopa) cheias de iogurte natural
Um pouco de leite


1. Em um processador, colocar o picles e a cebola para fazer fatias finas. Levar tudo para uma tigela e colocar parte do vinagre do picles e uma pitada de sal. Fatiar os talos da salsinha e joguar na tigela, mexendo bastante em seguida com as mãos. Esquentar azeite em uma frigideira e colocar os cogumelos, acrescentando uma pitada de sal e o alho. Peguar 2/3 da mistura de picles e cebola da tigela e levar para a frigideira sem esquecer de retirar o excesso de água antes. 

2. Cortar os bifes em tiras de 1cm de espessura e tempere com sal, pimenta e a páprica doce. Reservar todo o conteúdo da frigideira em um recipiente e voltar a usar a frigideira. Colocar mais azeite e, em seguida, a carne. Deixar fritar por 1 minuto cada lado e joguar o conhaque na panela para flambar a carne. Esperar que reduza, ou seja, cerca de 30 segundos, para colocar os cogumelos. Mexer um pouco e colocar o iogurte e o leite. Deixar na frigideira por pouco tempo. Para finalizar, salpique a cebola, salsinha e picles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário