24 fevereiro, 2015

LINGUINE COM CAMARÃO E TOMATES NO FORNO - RECEITA BUDDY VALASTRO

Olá pessoal!

Esta receita é do livro do Buddy Valastro, que nada mais é do que uma compilação do seu programa de televisão. Mas, na minha opinião, vale a pena ter, pois as receitas são aquelas de família, sem muitas frescuras e práticas para fazer no dia a dia. 
E, logo ele abrirá sua confeitaria aqui no Brasil...oba! Não vejo a hora. 
O sabor desta massa é leve e levemente cítrico, ideal para um dia de verão. Os tomates são assados no forno separadamente, o que intensifica o sabor.

RECEITA

1 cabeça de alho, mais 1 dente de alho picado
1/4 de xícara, mais 2 colheres de azeite de oliva extravirgem
1/2 kg de tomates cerejas
sal
1/4 de xícara de farinha de rosca temperada com salsinha, sal, pimenta-do-reino e parmesão
450g de linguine
2 colheres de sopa de manteiga
450g de camarões grandes limpos e sem casca
1/2 xícara de vinho branco seco
1 limão-siciliano
110g de mini-espinafre (opcional)
1/2 xícara de salsinha picada

1. Preaquecer o forno a 190ºC. Assar o alho inteiro recoberto por papel alumínio borrifado com azeite de oliva por 30-40 minutos. O alho deve ficar molinho.

2. Misturar os tomates com o alho picado e 1/4 xícara de azeite, temperar com sal. Depois, colocar em uma fôrma e salpicar a farinha de rosca temperada por cima. Assar no forno por aproximadamente 5 minutos, virar os tomates e assar por mais 5 minutos.

3. Enquanto isso, ferver água com sal e cozinhar a massa.

4. Juntamente, aquecer 2 colheres de azeite e 1 colher de manteiga em uma frigideira bem grande. Colocar os camarões, salpicar com sal. Virar para cozinha-lo por igual. Um pouco antes de terminar, incorporar o vinho branco aumentando o fogo. Espremer um pouco do limão. Misturar e deixar no fogo por mais 1 minuto. Juntar o restante da manteiga.

5. Retirar 1 xícara da água do cozimento do macarrão, você poderá usa-la se o molho ficar muito seco.

6. Escorrer o macarrão, juntar o molho, o alho assado sem casca e grosseiramente picado, o espinafre previamente cozido e picado e a salsinha. Pronto...é só servir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário